Políticas de Privacidade





Condições para Uso do Site


As Condições abaixo relacionadas disciplinam o uso dos sites de Internet sob o domínio www.visaomundial.org.br que a Visão Mundial Brasil disponibiliza gratuitamente a seus usuários.

Os sites da Visão Mundial Brasil têm caráter gratuito, porém a utilização de alguns serviços somente poderá ser feita mediante inscrição ou registro do usuário.
A utilização dos serviços e/ou dos conteúdos disponibilizados obedecem a critérios de acessibilidade. A partir do momento em que o usuário acessa o site, automaticamente estará aderindo e concordando expressamente com as condições aqui dispostas.

Os sites da Visão Mundial Brasil poderão se recusar ou impedir o acesso ao site àqueles usuários que descumpram suas condições.

Concordância do Site


O usuário concorda que é proibido por lei:

* Prejudicar os direitos e interesses de terceiros;
* Inutilizar, modificar ou impedir, em todo ou em parte, qualquer área do site
* Tentar violar os meio técnicos de proteção ao conteúdo do site;
* Utilizar o conteúdo do site com finalidade comercial de venda de serviços.



Disponibilizar ou transmitir conteúdo


Nas áreas onde existe troca de informações, o usuário concorda que é proibido por lei difundir, disponibilizar ou transmitir conteúdo que:

* Ameace a integridade física, moral e psicológica;
* Contrarie o disposto na Constituição Federal Brasileira e nas Convenções Internacionais no que diz respeito aos direitos fundamentais;
* Promova atos que contenham calúnia, difamação, injúria.
* Induza qualquer tipo de discriminação, seja ela sexual, racial, étnica, religiosa, etária, social;
* Difunda serviços ilegais, violentos, imorais, pornográficos, degradantes;
* Crie ansiedade, angústia, desespero, temor, depressão;
* Induza a erro sobre o verdadeiro teor da vontade do usuário, utilizando-se de informações falsas, imprecisas, confusas;



Direito de autoria e propriedade:

* Esteja protegido pelo direito de autoria e propriedade;
* Tenha qualquer tipo de vírus que prejudique o pleno funcionamento do site e/ou do equipamento de terceiros.
* Quando os sites da Visão Mundial Brasil requererem o cadastro do usuário este se compromete em passar informações pessoais verdadeiras e completas e em mantê-las atualizadas.
* Caso a Visão Mundial Brasil suspeitar, com fundamentos, que as informações passadas são falsas, tem o total direito de suspender o acesso do usuário, e, inclusive recusar futuro cadastramento.
* Todas as informações cadastradas no site são mantidas em sigilo nos bancos de dados da Visão Mundial Brasil.
* Somente funcionário autorizado tem acesso às informações pessoais deixadas pelo usuário.
* A Visão Mundial Brasil só utilizará os dados pessoais do usuário, por força da lei, quando intimado a fornecer informações pessoais dos usuários para autoridades governamentais competentes;
* A Visão Mundial Brasil não se responsabiliza pelos danos decorrentes a terceiros das falhas de acesso, transmissão, difusão ou disponibilização do conteúdo e/ou serviços do site.
* Os apoiadores deste site têm links próprios que, quando acessados levam o usuário àqueles sites de total responsabilidade dos mesmos.
* A Visão Mundial Brasil poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio aos usuários, modificar ou extinguir qualquer serviço e/ou conteúdo do site.


Como uma organização cristã internacional comprometida com a justiça para as crianças, o nosso trabalho é fundamentado na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. A Visão Mundial está comprometida com promoção dos direitos da criança e a proteção dos menores contra qualquer dano. Neste escopo, perseguimos a efetividade do artigo 19 da Convenção sobre os Direitos das Crianças. Assumimos com responsabilidade o trabalho com as crianças e por isso buscamos que todas as organizações parceiras e igrejas firmem o compromisso de serem responsáveis em promover práticas que sejam seguras para as crianças afim de protegê-las de danos, abusos, abandono e exploração de qualquer tipo.


Acordamos:

* Nas comunicações de todos os tipos, as crianças são tratadas e retratadas com dignidade, e não como vítimas desamparadas.
* A prevenção dos danos causados pelas comunicações como mídia social e tecnologia digital (incluindo fotografias/vídeos/clips de áudio, histórias, artigos ou qualquer outro material de comunicação).
* A solicitação do consentimento dos responsáveis para o desenvolvimento de vídeos ou fotos das crianças e adolescentes.
* O material publicado pela mídia social ou tecnologia digital não contém o sobrenome da criança ou a localização/endereço pessoal da criança.
* O compromisso em tomar providências diante de possíveis suspeitas ou denúncias de abusos contra crianças e adolescentes.
* A confidencialidade na obtenção, registro e compartilhamento de informações sobre situações de abuso infantil, preservando a criança e o adolescente de qualquer revitimização.
* As pessoas que trabalham com as crianças empregam métodos positivos, não violentos para lidar com o comportamento das crianças.
* O desígnio de pessoas de confiança para o trabalho direto com as crianças, de preferência as que já possuem um tempo razoável de convivência na organização ou entidade parceira, cujo o caráter seja conhecido. Para novos integrantes ou membros que se interessem em trabalhar com as crianças, busque referências anteriores.
* A nomeação de uma pessoa de referência para o assunto da proteção, eleita pela organização ou entidade parceira, com sabedoria e capacidade de orientar professores e líderes a respeito de suspeitas de violência, além de apoiar possíveis vítimas.
* A garantia de que todas as pessoas que trabalham diretamente com as crianças concordem em participar de formações sobre proteção infantil, para que estejam sensíveis para identificar e agir ao perceberem sinais de violência.
* Que a organização ou igreja desenvolva uma Política de proteção à Criança para adoção de práticas e rotinas que protejam as crianças e previnam a violência.




As condições acima relacionadas se encontram amparadas através de normatizações brasileiras.